Dicas

Culinária

Receita prática e fácil de torta de liquidificador vegana

Para a massa da torta de liquidificador vegana, você vai precisar de:

Para o recheio da torta:

Você pode usar qualquer tipo de vegetal para rechear sua torta de liquidificador. Que tal aproveitar o que estiver prestes a estragar na geladeira? Na minha versão, usei abóbora, mandioquinha, cenoura e batata cortadas em cubinhos!

Faça sua torta assim:

Comece refogando cebola e alho picados no azeite. Acrescente os legumes e tempere a gosto. Eu usei sal, pimenta do reino e páprica defumada. Refogue tudo e reserve. Se os seus vegetais já estiverem cozidos e temperados, pode pular essa parte.

No liquidificador, coloque o leite vegetal, o óleo, a farinha de trigo, o amido de milho e o sal. Bata bem até incorporar tudo. Acrescente o vinagre e o fermento e bata mais um pouco, brevemente.

Unte uma forma com óleo e farinha e despeje metade da massa. Coloque o refogado de vegetais e cubra com o restante da massa.

Leve para assar a 180°C por 45 minutos. O tempo depende de forno pra forno, fique de olho. Faça o teste do palito para ter certeza de que a torta está assada. É só enfiar um palito de dente: se ele sair limpo, é porque está pronto, mas, se sair sujo, deixe no forno por mais alguns minutos.

Dicas Rede Mais