Dicas

Açougue

6 DICAS DE COZINHA ÚTEIS E FÁCEIS

Refogar primeiro o alho ou a cebola? Colocar óleo na água de cozimento do macarrão? Confira a resposta dessa e de outras dúvidas nessas 10 dicas de cozinha úteis e fáceis!

Posso usar água fria no cozimento do arroz? Posso abrir o forno enquanto o bolo assa? Tenho que colocar óleo na água de cozimento do macarrão? Para quem não tem intimidade com a cozinha, essas e outras dúvidas sempre surgem! Mas o TudoGostoso está aqui para te ajudar: confira nossas 10 dicas de cozinha úteis e fáceis!

1) Alho é um tempero muito usado na cozinha brasileira. Mas o que fazer com aquele cheirinho de alho que fica nas mãos? Esfregue uma porção de sal nas mãos, sem molhar e depois lave-as.

2) Devemos refogar primeiro a cebola ou o alho? O certo é colocar o alho depois que a cebola começar a ficar transparente. O alho queima rápido demais e pode deixar a sua comida amarga.

3) É correto colocar óleo para cozinhar o macarrão? Não precisa disso, leitores: o óleo pode deixar a massa pesada.

4) Podemos abrir o forno para dar uma olhadinha no bolo? Se você estiver morrendo de curiosidade de ver o seu bolo, abra o forno depois de meia hora. Antes disso, corre o risco de o bolo murchar.

5) É seguro congelar novamente um alimento que foi descongelado? Sim, desde que ele sido descongelado na geladeira, e não fora dela.

6) Como conseguir um peito de frango mais suculento? Essa proteína não precisa ficar seca: faça uma marinada de pelo menos 20 minutos com cebola, alho, shoyo e gengibre (ou outros ingredientes de sua preferência). Você também pode colocar o peito de frango em uma mistura de 1 litro de água com 100 g de sal e adicionar temperos como tomilho e louro e deixar o peito de frango nessa salmoura antes de usá-lo na sua receita.

Dicas Rede Mais