Dicas

Culinária

3 legumes para comprar e economizar no inverno

Uma maneira muito inteligente de comer bem e economizar é comprar frutas e legumes da estação. Isso garante preços melhores, ingredientes mais saborosos e naturais, e um cardápio rico e variado. 

No inverno, as raízes e sementes acabam sendo as melhores opções para enriquecer a sua mesa. Por se darem melhor com baixas temperaturas, você encontrará alguns produtos muito mais bonitos e com preços muito mais baixos que no resto do ano. 

Assim, separamos 5 legumes que são ótimas opções para o inverno. Confira:

1. Batata-doce
A batata-doce ganhou bastante notoriedade nos últimos anos por ser uma ótima fonte de energia que "não engorda" - é uma das estrelas das dietas fitness, afinal de contas. A batata-doce é um legume do inverno, por isso, você pode encontrá-lo até pela metade do preço do resto do ano durante o inverno. 

Purê de batata-doce, batata-doce em calda, bolinho de batata-doce, batata-doce assada e recheada no forno, e até salada de batata-doce com figo, por exemplo, são ótimos pratos para você fazer com esse ingrediente.

2. Brócolis
O brócolis também é uma opção maravilhosa para o inverno, sendo muito nutritivo e versátil. Você pode fazê-lo assado, cozido, ensopado, e até comê-lo cru, se desejar.

Uma ótima receita que já demos com brócolis são esses escalopes de filé mignon acompanhados desse ingrediente. Na próxima vez que for ao mercado ou a feira, confira se não está valendo a pena levar um pouco de brócolis para casa! 

3. Mandioca, Aipim ou Macaxeira
Os nomes são diferentes, mas o ingrediente é o mesmo: uma raíz muito gostosa que é sempre um sucesso. O bacana desse produto é que você pode comprar agora que é mais barato e estocar para épocas mais quentes, pois a mandioca dura até três meses se for congelada crua e em sacos plásticos. 

Aproveite os preços baixos para comê-la cozida com um molho bolonhesa, para fazer escondidinhos de carne como esse, ou fritá-la e temperar com sal e pimenta do reino para um tira-gostoso maravilhoso.

É claro, há muitos outros legumes da estação que são ótimas opções para o estômago e o seu bolso, como o aipo, rabanate, abóboras, berinjelas, cenoura, e outros. Citamos apenas três aqui, mas basta pesquisar e economizar! 

Dicas Rede Mais