Dicas

Culinária

Três dicas para utilizar sobras de alimentos

O que fazer com metade de um pimentão que sobrou? Ou uma cebola picada que não foi utilizada? E aquele bife que não foi consumido na segunda-feira à noite ou o macarrão que sobrou do meio-dia? 

Ora, o melhor jeito de não desperdiçar todos esses alimentos é combiná-los e fazer uma nova refeição! Vejam nossas dicas:

1. Ometeles
Com ovos e um punhado de queijo, você pode usar basicamente qualquer resto de alimento para criar um prato que todos ficarão ansiosos para comer! Vegetais refogados, cebola, macarrão, arroz, e pedaços de carne são ótimos para misturar com ovos e quejo e levar à frigideira.

2. Arroz frito
Vejam bem, não estamos falando de bolinho de arroz, que é outra ótima maneira de não desperdiçar comida, mas de arroz frito com legumes, carne, e qualquer outro alimento que tenha sobrado.

Frite o arroz com tudo o que tenha sobrado, faça um molho simples e distribua tudo em tigelas. Aí basta cobrir com salsinha e cebolinha para ter um prato bonito e saboroso!

3. Caçarola de Macarrão
A caçarola nada mais é do que um prato que é cozido lentalmente no fogão. A ideia é misturar em uma forma para assar o macarrão com cebolas, alho, ervas, queijo, grãos, vegetais, ou qualquer coisa que tenha sobrado e você ache que ficaria bom assado com o macarrão e queijo.

Se você tiver uma panela de caçarola, melhor ainda, é claro.

Tente colocar uma xícara de queijo ralado para cada pacote de massa para dar liga no prato e cozinhe em fogo baixo no forno por cerca de 40 minutos. Você não vai se arrepender!

Dicas Rede Mais