Dicas

Açougue

Vá além do sal grosso no tempero

O sal grosso é o principal tempero utilizado nos churrascos brasileiros – e você provavelmente sabe disso muito bem. Entretanto, é possível ousar um pouco mais e explorar outros temperos que, combinados com o sal grosso, podem dar muito certo nas suas carnes.

Nas peças de fraldinha, por exemplo, o sal pode ser combinado com o tomilho, com azeite de oliva ou até mesmo com a manteiga para deixa-la mais saborosa. É importante sempre se lembrar de colocar o sal primeiro na carne, esperar um tempo para que ele seja absorvido, para depois acrescentar os outros ingredientes.

Pode ser interessante também misturar o sal grosso com um pouco de ervas secas – como sal de aipo, alho e ervas – para dar mais sabor à sua carne. Lembre-se somente que é preciso ter um pouquinho de atenção na hora de salgar as peças ao fazer um churrasco: adicionar o sal somente no momento de grelhar as carnes (para não perder a suculência) e evitar o excesso de sal em carnes já fatiadas (já que elas absorvem o conteúdo mais facilmente).

Dicas Rede Mais